Há uma razão para teres feito do “contra-ataque StreetPass” um dos teus temas. O modo Tag de Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies tornou-se muito popular, então, o teu filho, que não costumava ir contigo à cidade, começou a dizer que também queria ir!
Fomos a Osaca juntos, a uma grande loja de mobiliário, e o meu filho não parava de olhar para a sua Nintendo DS.
Ele estava com um ar sorumbático por isso perguntei: “O que se passa?” e dei conta que ele só tinha vindo comigo para usar o modo Tag!
Sim. (risos) Foi uma avalancha de dados! Ele estava com um sorriso de orelha a orelha, e eu pensei: “É isto que eu quero que aconteça com o Nintendogs!”
Disse coisas do género. “Os utilizadores não estavam a levar isso muito a sério” e “Aposto que não pensaste que tu próprio o usarias quando o fizeste.” (risos)
Eu estava a produzir o nintendogs + cats assim como a própria Nintendo 3DS, então, acima de tudo, queria fazer com que o StreetPass pudesse estar ativo enquanto função da própria consola para vários jogos ao mesmo tempo.
Certo. Então mesmo que estejas a jogar um jogo diferente enquanto andas de transportes públicos, quando chegares a casa e inserires nintendogs + cats, poderás descobrir que trocaste dados com alguém.
Ao passeares o cão no jogo, poderás deparar-te com pessoas com quem tenhas trocado dados através do StreetPass, e poderá estabelecer-se uma espécie de comunicação. E quando abrires o teu diário no jogo, poderás descobrir quem passou e combinares encontrar-te com essa pessoa no parque do jogo.
Com essa comunicação StreetPass, podes trocar fotos, tal como mencionámos há pouco.
Certo. E as personagens Mii dos donos poderão aparecer, então ficarás com uma ideia dos donos dos animais de estimação que encontras enquanto vais para a escola ou para o trabalho todos os dias.