Esta é apenas a minha opinião pessoal, mas é bom ver que estavas a lidar com Steel Diver com um tema tão simples.
Não achei que esse género fosse visto como algo tão popular. Não esperava mesmo a resposta que obtive quando fiz o Zelda. Um mundo de espadas e magia não era considerado popular na altura.
O filme História Interminável16 quase se tornou muito popular na altura. Foi um mundo que começou com uma mensagem como: “Fica com esta espada, miúdo.” (risos) Se tivesse de o descrever com uma só palavra, seria “simples”. 16 História Interminável: Um filme de aventura e fantasia produzido em 1984 e lançado no Japão em 1985.
Penso que sim. Mas quando disse que são os dois simples, só o quis dizer no sentido de que não atraem muita atenção. Acho que são o mesmo no sentido em que são ambos divertidos. É apenas uma questão de apresentação para que mais pessoas se interessem por ele. Acho que os temas originais são relativamente simples na maioria dos jogos.
As pessoas que te conhecem há anos, como eu, percebem que isso nunca se passou contigo. No início, Mario era apenas “Jump Man”. Desde os tempos em que ninguém conhecia Mario que tens vindo a alimentar essa personagem. É o mesmo quer se trate de Donkey Kong, do Link de Zelda ou até dos Pikmin.
Sim. Mas, pelo menos, para Pikmin, não sou eu quem trata do design neste momento. Até o trabalho de base e a apresentação de uma personagem serem desenhados, não sei qual será o resultado.
Por outras palavras, as personagens não estão lá desde o início, só à espera de receberem atenção. Tentas criar a coisa mais interessante, e acabas por fazê-la demasiado vistosa ou extremamente simples.
É por isso que, em termos de métodos de apresentação de jogos, Steel Diver não é assim tão diferente dos outros.
Certo. Fiz algumas coisas bastante simples. (risos) Tal como Pilotwings, que mencionámos há pouco, as personagens principais são mesmo as máquinas. Assim, se o quiseres chamar “simples”, então não vou discutir contigo. Oh, e Wii Fit17 também. 17 Wii Fit: Um software baseado em fitness para a Wii lançado em dezembro de 2007 no Japão.
Bem, deixa-me pensar…. Bem, vendo-o a partir de um ponto de vista interno, eu “encorajo.”