Sim. Foi assim que tudo começou.
Durante a E3 de 2004, o título que mais tarde serviria como a base de Steel Diver foi demonstrado como um título-demo para a Nintendo DS. Quando o demonstrámos, teve boa aceitação. Muitas pessoas consideraram-no divertido. Nesse sentido, acredito que tinha muito potencial mesmo naquela altura.
Mas aquele jogo de submarinos não foi feito só para ser apresentado na E3 de 2004. Desde o início das nossas carreiras que querias fazer um jogo assim.
Lembras-te daquele jogo chamado Steel Battalion (Tekki)11? Vinha com um comando especial e parecia mesmo que estavas mesmo a controlar um robô gigante. 11 Steel Battalion (Tekki): Um jogo de simulação lançado no Japão em setembro de 2002 pela Capcom Co., Ltd., no qual o jogador controla um robô bípede; lançado como Steel Battalion na Europa.
Queria fazer um tipo de simulador em que pudesses controlar uma coisa grande mas eles adiantaram-se a mim.
Se usasses apenas o Botão Direcional e os botões A e B, não teria aquela sensação de imersão.
Quero aceleradores para que fique onde o deixaste. Os aceleradores têm de ser algo que, se te esqueceres de puxar, te faça dizer: “Argh! Esqueci-me do acelerador!”
Mas para a Nintendo DS, tínhamos um ecrã tátil que nos permitia colocar muitas esferas nele.