Agora gostaria de falar sobre as câmaras. Iwata Pergunta: Nintendo 3DS falámos sobre a necessidade de haver duas câmaras uma vez que a Nintendo 3DS iria ter um LCD 3D. Mas incluir duas câmaras não foi propriamente fácil, pois não?
Não. Se não alinhares as duas câmaras com precisão, o ângulo do campo ficará desfasado.
Se não as alinhares de forma que apontem exatamente na mesma direção, a foto poderá não parecer 3D.
Na fase inicial do desenvolvimento, as câmaras eram um assunto muito discutido. Toda a gente se perguntava como era possível montar duas câmaras com tanta precisão. Após a sua instalação, tivemos de certificar-nos de que o impacto não as alteraria.
“CIF” significa “circuito impresso flexível”. É um cabo fino como uma banda com cablagem.
Quando se trata de CIF, existem duas câmaras, então três CIFs passam pela dobradiça.
Sim. A Nintendo DSi tem câmaras, por isso tem dois, mas desta vez, para além das duas câmaras e dos LCD, existem as luzes LED e o regulador de 3D, então existem três.
Na altura ainda estava no Departamento de Engenharia de Produto mas se pensares na produção em massa, deve ser difícil passar três CIFs por uma dobradiça. Já foi bastante difícil fazer passar dois pela Nintendo DSi. Então disse que não podiam fazer aquilo.