OK, agora gostaria de falar sobre Steel Diver.
Muitos títulos diferentes estão a ser desenvolvidos para a Nintendo 3DS neste momento, mas de todos eles, Steel Diver parece o mais simples. É um jogo em que controlas um submarino que não anda lá muito rápido.
Em primeiro lugar, gostaria de saber o que vos motivou a concluir o desenvolvimento deste jogo nesta altura. Steel Diver tem, na verdade, uma longa história da qual as pessoas devem lembrar-se. Quando demonstrámos a Nintendo DS pela primeira vez na E38 de 2004, este foi apresentado como título de referência e tem estado em desenvolvimento desde aí. Mas depois penso: “Porque será que vai ser lançado para a Nintendo 3DS agora?”. 8 E3 (Electronic Entertainment Expo): Uma feira de videojogos que decorre todos os anos em Los Angeles.
Tens razão, o desenvolvimento durou mesmo muito tempo, mas o seu planeamento inicial começou muito antes de a versão demo para a Nintendo DS ter sido feita. Resumindo, sempre quis fazer um jogo de simulação de voo.
Mas, em relação a jogos de simulação de voo, já tinham feito Pilotwings9 na era da Super Famicom. Nesse título, pilotavas aviões e muitas outras coisas. Ainda mantinham esse desejo? 9 Pilotwings: Um jogo lançado em dezembro de 1990 para a Super Famicom (Super NES) no Japão. Pilotwings 64 é um jogo para a Nintendo 64 lançado em junho de 1996 no Japão. Um novo título da série, intitulado Pilotwings Resort, será lançado para a Nintendo 3DS.
Trata-se de simular o verdadeiro controlo da máquina. Da mesma forma que pilotar um avião na vida real é difícil, os controlos para estes jogos também eram difíceis.
Certo. É por isso que, em jogos de simulação de voo, é comum ires diretamente para o ecrã “Game Over” devido a coisas como “o erro que cometeste há 30 segundos atrás.”
Isso parece mesmo o oposto extremo de um jogo de ação. Parece-me que estás interessado em jogos de ambas as extremidades.