Umezu-san, pensaste: “Uh-oh...” porque não tinhas esperado usar um LCD estereoscópico?
Certo. Sabia do cristal líquido para o 3D, claro, mas não tinha visto o teste com Luigi’s Mansion, por isso não fazia ideia de como seria fazer um jogo em 3D. Quando Konno-san me disse isso, pensei que talvez fosse um impulso momentâneo. (risos)
Para ser sincero, primeiro pensei: “Que problema!” Mas o resultado foi ótimo quando nos decidimos pelos dois ecrãs a meio do desenvolvimento da Nintendo DS.
Embora exista apenas um ecrã físico, tens de fazer imagens separadas para o olho esquerdo e para o olho direito, por isso é como ter de apresentar dois ecrãs.
Tive de renderizar o ecrã superior, o de 3D, ao dobro da velocidade habitual, o que significou que tive de voltar a pensar no SoC que tinha andado a desenhar.
Shaders programáveis19 para mostrar sombras em gráficos 3D começaram a ser mais usados mas para a Nintendo 3DS adotámos uma tecnologia da Digital Media Professionals (DMP).20 Podes explicar isso? 19 programável: Um é uma ferramenta de software usada principalmente para representar a luz e a sombra nos gráficos. Um programável permite aos programadores saberem como querem que os efeitos da luz e da sombra sejam determinados. O alto grau de liberdade possibilita uma maior variedade de efeitos. 20Digital Media Professionals Inc.: Uma empresa que se dedica principalmente à criação e à comercialização de processadores de gráficos. A sua sede é em Mitaka, Tóquio.
O que consome mais eletricidade numa consola de videojogos portátil é a retroiluminação do LCD.