A Nintendo 3DS tem muitas funções novas.
Sim. Nos locais em que a camada superior parace um pouco transparente, estamos a usar uma novidade: um revestimento UV que protege contra as dedadas.
Se lhe tocares, vais lá deixar uma dedada na mesma, mas o revestimento torna-a menos propensa a dedadas em comparação com produtos convencionais e é mais fácil removê-las.
E queríamos criar um novo impacto quando abres a Nintendo 3DS, então usámos uma cobertura para o ecrã superior que se estende por toda a superfície superior.
O ecrã superior da Nintendo 3DS é largo. Queríamos mesmo que o ecrã 3D tivesse o melhor aspeto possível pelo que adotámos uma cobertura para o ecrã que abrangia toda a superfície e escolhemos a cor preta para a cor de base.
Sim. Quando vi a demo para o LCD 3D pela primeira vez, fiquei muito impressionado. Falei com Miyatake-san sobre como o preto tornaria as imagens em 3D mais fortes. Quando a área em torno do ecrã é preta, parece que os gráficos sobressaem mesmo. Dessa forma podes mesmo concentrar-te no ecrã, então nunca admitimos mudanças em relação a isto.
A Nintendo DSi tinha quatro. Do ponto de vista do design, o que envolveu dispô-las todas?
As luzes da Nintendo DS Lite e da Nintendo DSi estavam alinhadas na dobradiça. Mas desta vez existem seis, então colocámos a luz da energia junto ao botão POWER e a luz do 3D junto ao regulador de 3D.
Para os utilizadores, isso é provavelmente mais fácil do que alinhá-las todas num único sítio.
Mesmo quando a equipa do hardware decidiu as especificações, quando as equipas de software as usavam, apareciam com novas exigências.