Agora, vamos falar da consola Nintendo 3DS. O que é que pensaste na primeira vez em que a viste?
Pensei: “Uau!” A sério. Depois, por um momento, pensei como iria ser aceite pelo público em geral. Calculei que algumas pessoas iriam comentar que o 3D pode cansar a vista, entre outras coisas, mas achei que o impacto iria compensar isso. Nesse momento, pensei: “Apostava neste hardware.” Depois, pensei que queria preparar vários títulos na LEVEL-5, a começar por Professor Layton and the Mask of Miracle (atualmente, este jogo só está programado para ser lançado no Japão).
Agora que falas nisso, anunciaste-nos seis títulos, apesar de não termos pedido isso.
Sim. (risos) Sobre esses outros títulos... Queria ser capaz de fornecer um bom software numa fase inicial, por isso pensei naquilo que seria bom ter na consola Nintendo 3DS e propus esta organização. Por exemplo, mudámos o produto chamado Fantasy Life24 da consola Nintendo DS para a consola Nintendo 3DS. 24Fantasy Life: Um RPG de fantasia. Anunciado na Nintendo World de 2011 e programado para ser lançado para a consola Nintendo 3DS.
Então mudaste algo que criaste para a consola Nintendo DS para a consola Nintendo 3DS.
Sim. Senti que esse jogo era muito compatível com a atmosfera tridimensional da consola Nintendo 3DS e com a sua função de rede avançada. Analisei todos os projetos que pensávamos ser interessantes e que já tinham sido iniciados, para ver quais seriam divertidos numa consola Nintendo 3DS. Depois percebemos que quase todos os projetos funcionariam muito bem.
Ah, compreendo. Depois de refletirem um pouco, pensaram que todos eles seriam bons para a consola Nintendo 3DS, por isso acabaram por ter muitos títulos preparados para a consola Nintendo 3DS.
Isso mesmo. Assim que me apaixonei pela consola Nintendo 3DS, decidi, em privado, que faria parte do projeto desde o princípio. Queria que a LEVEL-5 fosse uma parte importante da imagem da consola Nintendo 3DS, como editora de jogos, desde o início. Sendo assim, criámos os jogos com a ideia de que seria bom reunir a empresa toda e tornarmo-nos a editora que detém o melhor resultado de toda a consola Nintendo 3DS.
Um aspeto foi o facto de ser um aparelho imprescindível. Considero que as consolas Nintendo DS e Nintendo DS Lite são duas coisas diferentes. A consola Nintendo DS é um hardware de jogo, mas a consola Nintendo DS Lite é um aparelho imprescindível. Quando a vi dessa perspetiva... Sabes, a consola Nintendo 3DS permite-nos ver coisas em 3D, onde estamos. É muito “no momento” e pensei que provavelmente se iria tornar um aparelho popular, tal como acontecera com a consola Nintendo DS Lite.
Se a consola Nintendo 3DS se tornar algo de que todos falam, e se a palavra passar de boca em boca, então o software lançado para a consola também se pode tornar popular.
Penso que esse “uau!” irá provavelmente tornar a consola Nintendo 3DS um aparelho imprescindível. Até as pessoas que não se interessavam por jogos podem decidir comprá-la, só porque querem sentir esse momento “uau!”.
E, mesmo que não a comprem em breve, se alguém andar com ela, pelo menos a probabilidade de verem a consola Nintendo 3DS é elevada.