Depois foste aos escritórios da Disney para uma reunião?
Sou. Na verdade, já tinha visualizado o jogo num espaço 3D e isto estava a ganhar forma na minha cabeça quando fui à Disney. Claro que eles tinham as suas próprias ideias e perguntaram-nos se estaríamos interessados em transformar uma variedade das suas ideias num jogo.
Querias pedir as personagens da Disney emprestadas para fazeres um jogo novo que pudesse competir com Mario 64 e já tinhas uma visão do que este jogo pareceria. Suponho que as suas ideias não se encaixavam nesta visão.
É verdade. No fim parei uma apresentação a meio. Não tínhamos muito tempo e parecia que o tempo todo iria ser tomado por várias apresentações da Disney. Então interrompi-os e disse-lhes a conclusão dizendo: “Não farei jogos destes.”
Sim, ficaram muito surpreendidos. (risos) Mas uma vez que não compreendia o que eles estavam a dizer em inglês, decidi não dar muita importância a isso e falei-lhes da minha primeira ideia para Kingdom Hearts: novas personagens numa aventura pelos mundos habitados por personagens da Disney. Depois visitei os seus escritórios várias vezes. Na primeira reunião mostrei-lhes um design com uma imagem de Sora, a personagem principal do jogo. Tinha-o desenhado a transportar uma arma que parecia uma motosserra enorme. A reação deles foi: “Mas o que é isto??”.
Sim. (risos) O Sora passou por muitos ajustes antes de se tornar a personagem que é agora.
Mas a Disney acabou por aceitar a personagem? Aquela que originalmente os deixou sem palavras?
Talvez as pessoas do lado da Disney estivessem à procura de novas ideias e de mudanças. Afinal, muitas pessoas tornaram-se fãs da Disney por causa de Kingdom Hearts. O facto de teres conseguido fazer Kingdom Hearts durante uma década deve comprovar o facto de que a Disney está a reconhecer a sua importância.