Como explicarias Theatrhythm, se tivesses de o resumir numa só frase?
É mesmo! É frustrante! (risos) Os posters nas lojas e noutros sítios têm o slogan “Joga as tuas memórias”.
Então, suponho que, para o dizer de forma simples, poderias dizer que é um jogo que trará de volta boas recordações para todos os que já jogaram Final Fantasy?
Sim, penso que isso o resume! (risos) E agora há uma nova versão demo, por isso não há desculpa para não o experimentarem.
Nomura-san fez parte da equipa que fez o jogo. Enquanto produtor criativo, ele deu algum conselho ou fez algum pedido que te tivesse marcado particularmente?
Bem, em termos de conteúdos, ele tinha, obviamente, muito a dizer mas tinha também muitas ideias sobre como vender o jogo às pessoas. Na verdade, foi ele que inventou o slogan que mencionei há pouco. Também desenhou e reviu a capa do jogo e teve a ideia de combinar as palavras “theatre” e “rhythm” para fazer o título “Theatrhythm”.
Também foi o Nomura que sugeriu que lançássemos uma versão demo. Telefonou-me uma vez, sem eu estar à espera, e disse que se fizéssemos com que as pessoas experimentassem a demo, elas perceberiam logo como é bom. (risos) Era costume telefonar-me sempre que tinha alguma ideia. (risos)
Parece que a tua ideia teve um grande impacto nele. Fizeste uma coisa que ele próprio gostaria de ter feito e assim que a viu começou a oferecer ideias e a envolver-se.