Que aspeto deste jogo consideras o mais interessante para os fãs da série?
Quando mostrámos videos do jogo ao público, dava para ouvir os seus gritos e exclamações cada vez que uma personagem aparecia no ecrã.
Organizámos recentemente um evento em Odaiba (em Tóquio) e foi incrível! (risos) A reação do público quando passámos o vídeo de abertura foi fantástica. Demonstraram mesmo a sua ligação emocional a estas personagens. Afinal, já acompanham estas personagens há muito tempo e desenvolveram sentimentos por elas. Eu comecei como designer de personagens, por isso fico sempre feliz quando os jogadores reagem bem às personagens.
E um jogo de “estrelas” como este é ideal para os jogadores que sentem esse tipo de afeto, não é?
Sim. O enredo deste jogo é um pouco difícil mas penso que se desenvolve de uma forma de que os fãs de Kingdom Hearts gostarão. Muitos subenredos complicados estão ligados ao mesmo tempo que penso que os novos mistérios apresentados também são muito interessantes.
Se forem reveladas ligações entre os enredos que para os jogadores não tinham qualquer ligação, imagino que este jogo possa ser uma lufada de ar fresco para os fãs da série.
Então consideras que essas duas coisas constituem desafios semelhantes... Estou a ver. Este título está a ser lançado numa altura em que a situação para a Nintendo 3DS parece boa, mas só chegou até aqui devido ao maravilhoso apoio que tem recebido de toda a gente. Para agradecer, quero criar uma situação igualmente boa para toda a gente que está envolvida em videojogos. Estou mesmo ansioso por ver como os jogadores responderão a este jogo.
Fiz tudo o que podia. Agora é só uma questão de esperar que o jogo seja lançado e ver como os jogadores reagem.
É verdade. O período de desenvolvimento deste jogo foi curto para um jogo Kingdom Hearts mas demos o nosso melhor e não fizemos nada pela metade. Tenho mesmo uma sensação de realização.