Foi assim que decidiste ir bater à porta da NAMCO?
Sim! Um amigo meu estava a trabalhar na KONAMI. Disse-lhe que estava a pensar em entrar na indústria dos videojogos e ele disse que eu deveria tentar a minha sorte. Na altura, a sede da KONAMI era em Kobe.
(risos) Então se não tivesses marcado o número errado, poderias não estar aqui hoje. (risos)
A pessoa dos Recursos Humanos com quem falei foi muito prestável. Quando telefonei pela primeira vez, disse que queria trabalhar em design. Ele disse que não estavam a contratar para aquele cargo mas que tinham uma vaga em Marketing.
Perguntei que tipo de trabalho era e ele disse que se eu quisesse fazer trabalho como designer, o design de loja era uma possibilidade. Sugeriu que eu me candidatasse a esse cargo e eu disse que talvez não fosse o mais indicado para mim.
A partir daí puseram-te no desenvolvimento de jogos. Se essa pessoa se tivesse limitado a dizer que não estavam a contratar e não tivesse mencionado que havia uma vaga na área do Marketing, nunca terias enviado os papéis.
No geral, os seres humanos só chegam ao presente através de uma cadeia de acontecimentos casuais escolhidos pelo destino apenas. Mas no teu caso, sinto que o nível do acaso foi bastante alto! (risos)
Suponho que sim! (risos) E se retirar a parte do número errado, existe uma ligação perfeita entre o Pac-Man e a NAMCO! (risos)
Para ir ainda mais atrás, existe uma ligação perfeita com o Xevious, que jogaste no salão de jogos quando eras mais novo! (risos)
Tens razão! (risos) Depois disso, também joguei Steel Gunner6 e Final Lap.7 Na altura quase só jogava jogos da NAMCO e acabou por até ser melhor. 6 Steel Gunner: Um jogo de disparos que apareceu nos salões de jogos em 1990. Desenvolvido pela NAMCO Ltd. (agora NAMCO BANDAI Games Inc.). 7 Final Lap: Um jogo de corridas que apareceu nos salões de jogos japoneses em 1987. Desenvolvido pela NAMCO Ltd. (agoraNAMCO BANDAI Games Inc.).