Koinuma-san, o subtítulo desta vez é Chronicles. Porquê?
A nossa primeira decisão desta vez foi revelar o fio condutor da história do período Sengoku. Aconteceram imensas coisas no início do período Sengoku até ao início do período Edo, por isso decidimos seguir essa longa história. O jogo está construído de modo a que, se chegares ao fim, possas ter uma perspetiva geral do período Sengoku e do que aconteceu em que campos de batalha.
Começa com a Batalha de Kawagoe em 1546. Nessa altura, Ujiyasu Hojo, Yoshimoto Imagawa e Shingen Takeda tinham formado uma aliança tripla. A partir de então, o clã Toyotomi decaiu, culminando a sua queda no verão, com o cerco de Osaka em 1615.
As personagens principais são os líderes militares, que são mais de 40 neste jogo. Nem toda a gente gosta de todos os 40, por isso a personagem jogável não aborda os outros mas pode ser abordada, e o líder militar pode fazer perguntas e por aí fora.
Correto. Portanto, não atribuímos características distintivas às personagens jogáveis, mantivemo-las algo incaracterísticas.
Correto. Espero que os jogadores sintam que estão a falar diretamente com os líderes militares. E desta vez há mais de 30 cenários, o maior de sempre num jogo Warriors jogado como personagem única. Até agora, quando trocavas de personagem, tinhas de a desenvolver a partir das estatísticas-base, mas desta vez a personagem jogável avança continuamente e assim podes usufruir daquele cenário durante muito mais tempo.
Ao retratar o período Sengoku mais longo, aparecem mais líderes militares pelo caminho, há mais acontecimentos, portanto o jogo é o maior de sempre.