Por último, gostaria que fizesses alguns comentários finais. Queres dizer aos fãs dos jogos anteriores da série Warriors que tipo de jogo é SAMURAI WARRIORS: Chronicles e a que devem estar atentos?
Claro. Como mencionei antes, retratamos uma longa história baseada em factos históricos e o jogador participa com uma personagem jogável e interage com os líderes militares. Este é um ponto muito importante, e espero que os fãs que jogaram os jogos Warriors anteriores compreendam isso. E apesar de ser um jogo para uma consola portátil, todas as falas têm voz e refizemos os cenários todos. Para além disso, o jogador pode trocar de líder militar usando o Ecrã Tátil, por isso gostava que experimentassem este novo título. Para dizer a verdade, fazer um Samurai Warriors em dois ecrãs foi uma ideia que não me saía da cabeça mesmo antes do desenvolvimento da Nintendo 3DS.
Já. Eu tenho uma espécie de diário onde anoto as minhas ideias. Tento anotar ideias novas assim que surgem, e foi algo que escrevi e que queria fazer há imenso tempo. Achei que dois ecrãs, sendo que um deles é um Ecrã Tátil, seria bom para criar aquela sensação de um contra muitos.
E apercebeste-te de que tinha finalmente chegado a altura de pôr essa ideia em prática.
Podes falar um pouco às pessoas que desconhecem a série Warriors e explicar porque é que SAMURAI WARRIORS: Chronicles é divertido?
Claro. Gostava que as pessoas que nunca jogaram a série Warriors sintam a emoção de ser um contra muitos, que é o elemento fulcral dos jogos Warriors. E para os japoneses, o cenário é o conhecido período Sengoku de há 400 ou 500 anos atrás, por isso irão descobrir o que aconteceu há muito tempo perto de onde vivem. Aprende-se sobre a história do Japão e espero que toda a gente aprecie também este aspeto do jogo.
Não há quase ninguém japonês que não tenha conhecimentos (ou interesse em os adquirir) sobre a história do período Sengoku.
Os japoneses, eu incluído, veem imensos filmes de época na televisão, mesmo quando são sobre o mesmo período histórico.
Não se trata exatamente de a história ser escrita pelos vencedores, mas os relatos às vezes mudam dramaticamente dependendo do ponto de vista do contador da história e das personagens nela retratadas.