Sim. Fundamentalmente, a AI é uma necessidade absoluta. Sinceramente, acho que as AI dos computadores hoje em dia continuam longe da sua forma ideal em todos os videojogos atuais em todo o mundo.
É verdade que, embora a renderização nos gráficos seja agora tão boa que as imagens podiam até ser fotografias, a AI ainda tem muito a percorrer, em comparação.
No passado pedimos ajuda aos membros e profissionais da J. League (liga de futebol japonesa), mas não lhes podemos pedir para fazer coisas demasiado perigosas vezes sem conta, e não podemos fazer os “retakes” que gostaríamos.
No fim, a persistência dessa repetição, a paixão e a quantidade bruta mudam a qualidade do jogo.
Certo. Trata-se mesmo de saber onde fazer cedências. Podemos modificar as captações depois de as fazermos mas é melhor simplesmente captá-las outra vez.
Tenho a certeza de que existem muito bons jogadores de futebol na tua equipa de desenvolvimento mas, mesmo assim, é extraordinário. Sinto que a captação contínua de movimentos da equipa poderá parecer estranha para algumas pessoas. (risos)
Uma vez que os guarda-redes caem muitas vezes ao chão, poderá ser perigoso para um profissional fazê-lo pois poderá lesionar-se. E, fisicamente, também seria duro para ele. Mas a nossa equipa pode revezar-se até obtermos o número de captações que queremos.