Esta vez pode ter sido pouco usual, mas visto estarmos a fazer dois jogos ao mesmo tempo, decidimos dividir um pouco as coisas. Finalizámos as cenas de ação de Resident Evil: The Mercenaries 3D e tratámos dos gráficos e de outros aspetos da apresentação de Resident Evil: Revelations.
Quanto a Resident Evil: Revelations, o nosso plano era avançar no jogo, mas estávamos a trabalhar muito no cenário e noutros aspetos do jogo, por isso sabíamos que ia demorar imenso tempo a completar. No entanto, queríamos fazer o lançamento de qualquer coisa logo após a Nintendo 3DS ser posta à venda, por isso começámos a fazer e a testar Resident Evil: The Mercenaries 3D, cujo sistema de jogo já estava bem definido. Achei que Resident Evil: The Mercenaries 3D ficava acima de Resident Evil: Revelations quanto ao impacto, e não ao medo, e havia um forte desejo para vê-lo tornar-se o seu próprio produto, por isso resultou na perfeição.
Escolheram o género em que seria mais fácil introduzir uma quantidade concentrada de conteúdo num curto período de tempo. De certa forma, estamos a cooperar para popularizar a mesma plataforma – a consola Nintendo 3DS. Por outro lado, somos concorrentes. O sentido de oportunidade é importante na forma como abordamos os jogadores quando trazemos um jogo para uma nova plataforma.
Vi muitos títulos diferentes na Nintendo Conference 201012 e na exposição da Nintendo 3DS no Nintendo World 201113. Eram todos produtos rivais, mas enquanto observador na linha lateral considerei: “Nunca pensámos naquilo, por isso é melhor tomar atenção.” (risos) 12 Nintendo Conference 2010: Uma feira para profissionais da indústria dos videojogos que decorreu no Makuhari Messe no Japão a 29 de setembro de 2010. 13 Nintendo World 2011: Um evento com duração de três dias que decorreu no Makuhari Messe, no Japão, a 8 de janeiro de 2011.
Há limites para o que cada indivíduo pode fazer, mas muitos indivíduos juntos podem fazer coisas fantásticas. O processo, desde o início até à sua conclusão, é interessante. Seria engraçado tornar este processo num jogo! (risos)
A escala do desenvolvimento de jogos hoje em dia é tão grande que é impossível não nos perguntarmos como é que o nosso trabalho se liga ao dos outros. É fácil perder a noção do objetivo do nosso trabalho dentro do contexto do projeto enquanto um todo. Por isso mesmo, é importante a direção ter isto presente, para que cada pessoa tenha consciência do seu papel. E quando isso acontece, criar algo é muito divertido.