Estou aqui hoje para falar com Hazama-san, produtor na Square Enix, sobre o seu mais recente projeto, THEATRHYTHM FINAL FANTASY. Tenho muito gosto em conhecer-te.
Obrigado. Gostaria de começar por falar sobre a tua experiência com videojogos até agora. Daqui a pouco já começamos a falar sobre o jogo em si, mas muitas vezes penso que as experiências e os processos de pensamento do criador de um produto se refletem no próprio produto.
Era obcecado pelo Mario Brothers1. Jogava durante horas e horas até que a mãe de um desses meus amigos me perguntava se não achava que os meus pais estariam a começar a ficar preocupados comigo. Depois pegava no cartucho e ia para casa de outro amigo... 1 Mario Brothers é um jogo de ação em plataforma para a NES e para salões de jogos lançado pela Nintendo em 1983.
Suponho que sempre as tenha visto como algo a ser partilhado com amigos. Nunca pensei neles de outra forma, provavelmente porque, como disse anteriormente, nunca tinha tido uma consola em minha casa.
Suponho que tenha sido por isso que quando saí de casa pela primeira vez, gastei todo o dinheiro que tinha ganhado a fazer as coisas que nunca havia podido fazer antes.
Agora parece tão ridículo... Eram pequenas coisas como ir a spas caros como os que via nos filmes…esse tipo de coisas. (risos) Quer dizer, o melhor que podia esperar quando morava com os meus pais era que os sais de banhos continham, alegadamente, os mesmos ingredientes que os banhos das famosas termas.
Suponho que estivesses apenas a desfrutar do facto de não haver ninguém a dizer-te o que fazer.