Como é competir com outro jogador na Nintendo 3DS em vez de ser na consola doméstica?
Quando jogas contra alguém localmente, é muito divertido porque podes ver as expressões faciais do teu adversário e falar dos movimentos que programaste no ecrã inferior. Outro grande fator é também poderes jogar contra qualquer pessoa no mundo através da Internet, apenas com a Nintendo 3DS. O nosso conceito foi tornar o jogo Tekken “mais acessível”, e queríamos oferecer algo de elevada qualidade, quer em termos do jogo quer em termos do filme. Afinal de contas, tínhamos de respeitar a palavra “prime” em Tekken 3D: Prime Edition.
Exatamente. Escolhemos este título para mostrar que queríamos oferecer algo de primeira qualidade.
Muitas pessoas jogam em casa. É fácil jogar numa consola portátil porque podem jogar quando querem, ao ritmo que querem. Por outro lado, a consola doméstica está ligada à televisão da família e não pode ser monopolizada durante muito tempo. As pessoas jogam nas suas consolas portáteis em casa há muito tempo pelas mais variadas razões. Recentemente, tenho jogado Mario Kart 7 e tenho feito algumas corridas contra outras pessoas que estão noutros lugares no mundo através da Internet antes de ir dormir.
A sério? Com este videojogo, podes usar a Nintendo 3DS para jogar contra outras pessoas na internet, ou usar o modo de jogo local para juntar toda a gente e jogar assim. Acho que a série Tekken nunca ofereceu tanta liberdade.
Como os locais e as oportunidades para jogar aumentaram, vão aumentar as oportunidades para um maior número de pessoas experimentarem o videojogo. Está realmente aberto a todo o tipo de possibilidades.
Mesmo alguém que não consiga ganhar devido à sua destreza manual pode conseguir vencer antecipando os movimentos do seu adversário. Isso significa que as pessoas que conhecem bem o jogo mas que não são boas a jogar podem subitamente ficar muito melhores.
Para terminar, gostava que deixassem uma mensagem aos leitores. Podes ser tu primeiro, Ikeda-san?
Claro. Quer tenham jogado Tekken anteriormente, quer seja a primeira vez que vão jogar, ou quer tenham sentido que era um pouco difícil jogar Tekken, por favor joguem este título durante algum tempo. Espero que vejam como é divertido utilizar os botões no ecrã para fazer combos aéreos e ligarem-se a outras pessoas através da Internet ou localmente. Espero que sintam a emoção de imaginar quem está do outro lado do ecrã. Espero também que gostem do filme e que isso vos faça gostar de Tekken ainda mais. Ficarei muito feliz se experimentarem TEKKEN 3D PRIME EDITION.