Podem explicar um pouco o que é o Modo Raid?
Pessoas enérgicas e o dobro do trabalho
É um modo multijogadores para duas pessoas, diferente do modo Campaign, que é a história principal. No Modo Raid, desfrutamos do jogo com um amigo. É um conceito completamente diferente do modo principal.
Transformámos Resident Evil: The Mercenaries 3D num produto, por isso, começámos a pensar em diferentes jogos de bónus. Ao refletir sobre as várias possibilidades, olhámos para uma equipa vizinha, que se estava a divertir imenso com um jogo chamado Monster Hunter15. (risos) Olhámos para eles com inveja e a equipa fez um bom trabalho. 15 Monster Hunter: O primeiro jogo era um jogo de ação e caça, lançado em 2004. O jogo mais recente, Monster Hunter Tri G, foi lançado no Japão, em dezembro de 2011, para a consola Nintendo 3DS.
A equipa de desenvolvimento disse que os jogos que se podem jogar com mais pessoas são divertidos, por isso devíamos fazer um. Eliminámos os elementos desnecessários para vários jogadores e concentrámo-nos num modo de batalha puro.
Quando dei por isso, senti que estávamos a criar dois jogos, o jogo principal e o modo multijogadores.
Esse foi o resultado final, de facto. (risos) Na verdade, as pessoas que estavam a aperfeiçoar Mercenaries trabalharam no Modo Raid, quando terminaram o jogo. Como estavam na segunda volta de desenvolvimento, conseguiram criar bastante conteúdo a um ritmo rápido.
A conversa de hoje parece chegar sempre à conclusão de que fazer Resident Evil: The Mercenaries 3D foi algo positivo.
A Campaign do jogo principal é para um só jogador, o Modo Raid de batalhas é para dois jogadores, e queremos que as pessoas levem Resident Evil para a rua. Uma batalha dura entre cinco a dez minutos, mas sessões concentradas podem terminar em três segundos, por isso é possível jogar em momentos livres. Pode ser divertido entrar e sair da loja, até que haja uma boa seleção. (risos)
Na verdade, podemos jogar o Modo Raid sem terminar o jogo principal. Nesse sentido, quis que Resident Evil tivesse tudo o que é possível existir numa consola portátil.
Bem, são uma equipa de pessoas enérgicas, que fez o primeiro jogo Resident Evil completo para uma consola portátil. É denso e fizeram-no apenas 11 meses após o lançamento do hardware, algo sem precedentes. É o resultado da vossa recusa de usar atalhos, porque se trata de uma consola portátil. Para terminar, gostava que cada um de vocês dissesse algo aos fãs. Suzuki-san, podes começar?
Está bem. Como já dissemos, não prestámos muita atenção ao facto de ser uma consola portátil. Limitámo-nos a fazer um jogo Resident Evil completo. Devido à nova essência do jogo, tentei criar música que permitisse aos jogadores entrar no mundo do jogo e tentei compor canções que ficassem nas suas cabeças. Espero que, à medida que jogam, os jogadores prestem atenção à música, mas também aos efeitos sonoros.
Tentámos criar gráficos como se se tratasse de uma consola de sala e não portátil, por isso, espero que as pessoas apreciem isso. E, quanto ao Modo Raid, aperfeiçoámo-lo até ter o koshi certo -desculpem, isto é gíria da equipa – por isso espero que gostem.