O Samurai Warriors existe porque o Dynasty Warriors 2 existiu, mas vocês não se limitaram a criar novas personagens.
Não. Se tivéssemos feito a mesma coisa, mudando apenas o tema, não seria tão interessante. Portanto, para o Samurai Warriors, decidimos concentrar-nos em cada personagem e na definição da respetiva personalidade. No Dynasty Warriors 2, luta-se num campo aberto mas os castelos são mais representativos do período Sengoku (Estados em Guerra), por isso no Samurai Warriors decidimos colocar castelos e personagens à volta deles para marcar a diferença.
Quando fazemos um jogo Samurai Warriors, determinamos uma direção geral – que história de que época queremos retratar – e depois pesquisamos episódios acerca de várias figuras históricas.
Não, nunca fazemos tal coisa. Só lhe damos uns toques para que se torne mais interessante enquanto jogo.
Compreendo. Todos os membros da equipa têm conhecimentos sobre os Três Reinos e o período Sengoku? Ou há uma mistura de peritos e de amadores?
É uma mistura. Há quem mais pareça uma enciclopédia andante. Há quem vá visitar castelos no tempo livre! (risos)
E houve inclusivamente uma pessoa que foi até Red Cliff, cena da maior batalha17 do período dos Três Reinos. 17 A maior batalha do período dos Três Reinos: A Batalha de Red Cliff. A batalha entre os exércitos de Cao Cao e as forças combinadas de Liu Bei e Sun Quan em Red Cliff junto ao rio Yangtze no ano de 208 d.C., durante o final da Dinastia Han na China.
Se só tivesse havido peritos a fazer o jogo, ficaria desequilibrado, por isso é saudável ter todo o tipo de pessoas no projeto.
Diz-se que são os vencedores que escrevem a história. Mas mesmo olhando para indícios históricos, há relatos divergentes relativos à mesma pessoa, dependendo da interpretação e do local onde foi relatado.