Ridge Racer 3D permite aos jogadores divertirem-se com batalhas contra “dados fantasma” obtidos através do StreetPass e tem uma quantidade impressionante de conteúdo. Foi anunciado pela primeira vez na E3 201017, certo? 17 E3 2010: Electronic Entertainment Expo 2010. Uma feira de videojogos realizada em Los Angeles.
Isto poderá parecer demasiado direto, mas senti que algumas pessoas poderão ter ficado desiludidas quando viram as primeiras imagens apresentadas. Acho que ficaram com uma ideia errada.
Mas quanto mais nos aproximávamos do desenvolvimento do jogo, mais as imagens melhoravam. Até eu queria dizer: “Se conseguiste dar-lhe este aspeto fantástico, porque não o fizeste mais cedo?” (risos) E também pensei o mesmo acerca dos outros jogos da série para outras consolas. A equipa do Ridge Racer dá tudo por tudo na segunda metade do desenvolvimento. Porquê?
Queres dizer que não querem apresentar uma imagem que possam não ser capazes de concretizar no jogo?
Sim. Demasiado honestos. Eu chego a zangar-me com eles. A equipa Ridge Racer tende a querer lançar algo logo desde o meio do desenvolvimento. Como se fosse um relatório de progresso! (risos)
A primeira coisa que fazemos quando desenvolvemos um jogo Ridge Racer é fazer um ambiente de sistema de jogo sólido que sirva de base. Depois é do género: “Conseguimos fazer isto” e “Vamos incluir isto.” Ao mesmo tempo, preparamo-nos para as imagens e por ai fora, e lá mais para o fim juntamos todos os elementos.
Algumas pessoas do Departamento de Licenças disseram-me que acontece o mesmo tipo de coisas imediatamente antes das apresentações.
Acho que é apenas uma característica da equipa do Ridge Racer. (risos) Então incluíste tudo em Ridge Racer 3D no fim do desenvolvimento. O que recomendas aos jogadores?
Ridge Racer não é a simulação física mais precisa e realista mas, para compensar, coloca em primeiro lugar a sensação de velocidade. Ousas perseguir esse aspeto para fortaleceres a sensação de imersão e diversão ao, por exemplo, aplicares intencionalmente gráficos não-realistas em que podes mesmo atribuir-lhes um aspeto fotorrealista.