Parece que um novo jogo Ridge Racer é lançado sempre com uma nova consola. Tornou-se uma tradição. A que é que a NAMCO prestou especial atenção desta vez?
É uma palavra simples, mas apontámos para a velocidade. E a satisfação que advém dessa velocidade é onde tudo começa.
Queres que os jogadores experienciem a satisfação que advém de conduzir a alta velocidade. Com que temas trabalharam desta vez na concretização de um jogo para a Nintendo 3DS?
É em 3D, por isso queríamos aproveitar isso ao máximo, por exemplo em cenas em que o carro à tua frente é atingido, perde o controlo e capota chocando contra a frente do teu carro. Achámos que algo aparatoso desse género teria muito bom aspeto em 3D, e ao início o aspeto era mesmo espetacular quando incluímos cenas dessas.
Sim. (risos) Consigo entender a razão pela qual querias fazer isso mas quando um carro se atravessa à tua frente de repente, quebra o teu ritmo. Sempre quisemos que jogadores de um Ridge Racer adquirissem um certo ritmo e gostassem da tal sensação de lhe “dar gás”.
Quando conduzes bem num jogo de corridas de carros, costumas esvaziar a tua mente e abstrair-te.
Quando entras nesse estado, coisas como o impacto e a apresentação vistosa tornam-se apenas um obstáculo.
Sim. Uma vem do StreetPass.16 Quando passas por alguém que nem sequer conheces, passas os teus “dados fantasma” para eles. 16 StreetPass: Uma função que permite aos utilizadores que a ativarem passearem com as suas consolas Nintendo 3DS ligadas para trocarem dados de jogo com outros utilizadores de consolas Nintendo 3DS por quem passem na rua.
Sim. Podes enviá-los e até receber os “dados fantasma” deles. E podes competir com esses “dados fantasma” com o StreetPass Duel.
Quando passas por alguém, podes trocar dados e depois podes competir com os seus “dados fantasma” em qualquer altura e em qualquer lugar.